segunda-feira, 23 de outubro de 2006

O início...

Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, cedo iniciei a minha caminhada pelas artes, ingressando com 10 anos no Conservatório Nacional de Dança, tendo-me profissionalizado como bailarina em 1986.

As minhas participações em programas televisivos foram inúmeras, sendo de salientar o “Topo Gigio” com Rui Guedes, a “Grande Noite” e o “Cabaret” de Filipe Lá Féria, e diversas “sitcom” tanto na RTP como na SIC.

O Teatro foi uma constante ao longo de 10 anos da minha vida, tendo tido o privilégio de trabalhar com alguns dos melhores actores portugueses. Alguns dos meus trabalhos mais representativos foram “What happened to Madalena Iglésias?”, “Passa por mim no Rossio” e “Maldita Cocaína”, todos com encenação de Filipe Lá Féria. Depois passei para um registo infantil, tendo colaborado com o Teatro Infantil de Lisboa (TIL), nas peças “Ali Babá e os quarenta ladrões”, “A bela muito adormecida” e “A grande Aventura”, peças encenadas por Fernando Gomes.

Ao mesmo tempo que trabalhava no teatro leccionei aulas de dança num externato em Lisboa e frequentei um curso de desenho e pintura no Centro de Arte & Comunicação Visual (Ar.Co), com o professor Ivo Silva.

O gosto pela pintura levou-me, em 1998, a realizar uma exposição individual a convite da Câmara Municipal de Lisboa, tendo nesse mesmo ano, participado também em duas exposições colectivas, uma em Portugal e outra em Espanha.

Possuo o curso de animadora sócio cultural e de formadora, áreas em que já trabalhei, além de ter sido responsável por um “workshop” de teatro na Associação Juvenil de Peniche.

Agora decidi agrupar todos os meus conhecimentos e experiências de vida e fiz nascer o “Pequenos Artistas”, um atelier onde “As artes brincam com as emoções e… as emoções se expressam através das artes”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma mão cheia de muita muita sorte para este seu projecto que tem tudo para dar certo!!!
Um grande beijinho,
Andreia